'Flamengo tem que dar tempo ao Paulo Sousa', diz Trajano

O Flamengo voltou a vencer na Libertadores , com 3 a 1 diante do Talleres , da Argentina, no Maracanã, mas depois da partida o técnico Paulo Sousa precisou responder sobre as especulações a respeito do interesse de Jorge Jesus em retornar ao clube da Gávea.

No UOL News Esporte , José Trajano cita o incômodo de Paulo Sousa com o assunto e ressalta que é preciso dar tempo para que o português possa trabalhar, ainda que o Flamengo tenha algo a resolver em seu relacionamento anterior, ainda saudoso pelo que conseguiu em 2019.

"Tem que dar tempo ao Paulo Sousa, ele está impondo uma série de métodos desde jogador chegar cedo no treinamento, fazer refeição junto aos outros no Ninho do Urubu, ele está impondo certas regras que essa moçada do Flamengo, muito metida, muito cheia de si porque ganhou muito na época do Jorge Jesus, está meio reticente. O time não vem correspondendo, mas quem sabe aos poucos, vamos dar tempo ao tempo", diz Trajano.

"O Flamengo tem um problema sério, enquanto o Jorge Jesus não voltar, nada vai melhorar no Flamengo, o Flamengo tem que se livrar do Jorge Jesus. Ou ele volta e vai ser tudo aquilo de novo, é muito difícil você repetir o sucesso do jeito que ele obteve, ou vai ficar sempre essa imagem de que o Jorge Jesus fez melhor. Sendo português então, pior ainda, porque é da mesma nacionalidade do Jorge Jesus", completa.

Trajano cita o descontentamento de Paulo Sousa com o nome de outro treinador voltando aos boatos em relação ao clube no Rubro-negro e estranha que Jorge Jesus não tenha mercado na Europa.

"O Flamengo vai sofrer e ontem mesmo o Paulo Sousa foi perguntado sobre isso e se incomodou muito, disse que é um desrespeito. O fantasma do Jorge Jesus que, dizem, passará o Carnaval no Rio de Janeiro, persiste. Por mais que você comece um trabalho, as pessoas não vão dar tempo ao tempo, querem rapidamente a volta do Jorge Jesus, que eu estranho muito, por que ele não tem mercado na Europa?", conclui.

Fonte: Uol