Flamengo tem mais derrotas do que vitórias em decisões por pênaltis desde 2019

O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, pelo Atlético-MG após uma disputa de pênaltis, o que aumentou o mau aproveitamento recente neste tipo de desempate. De 2019 para cá, esta é a sexta queda em cobranças da marca da cal.

A atual geração do Flamengo, formada a partir de 2019, acumula eliminações em disputas de pênalti. Foram dez disputas, com seis derrotas e quatro vitórias. Os números são do Gato Mestre do ge .

Wallace Yan em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Antes do jogo desta quarta-feira, a última havia sido em fevereiro de 2023, quando o Independiente Del Valle levou a melhor na Recopa. A memória mais saborosa, no entanto, ainda é o título da Copa do Brasil de 2022, contra o Corinthians.

Esta não é a primeira vez que o Atlético-MG leva a melhor em cima do Flamengo nos pênaltis neste período. Em 2022, o Flamengo de Paulo Sousa perdeu a Supercopa do Brasil para o Galo. Hugo Souza defendeu duas e ainda teve a chance de marcar o gol do título. Ele e seus companheiros perderam quatro "match-points", e o Galo acabou campeão.

Nesta quarta-feira, na Arena MRV, Cebolinha foi quem fez o gol, ainda no primeiro tempo, e levou o jogo para os pênaltis. Ainda no tempo normal, Pedro e Wallace Yan perderam chances claras de ampliarem o placar. Nas penalidades, Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram as cobranças.

Relembre o retrospecto do Flamengo:

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade