Flamengo tem mais de um terço da torcida da Região Norte, onde joga nesta quarta; fatia é maior que a nacional

Em Manaus, onde enfrenta o Amazonas no segundo jogo do duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo vem sendo recebido de forma acalorada pelo público. Teve festa para os jogadores na chegada do elenco e 30 mil ingressos vendidos até a véspera da partida (a capacidade da Arena da Amazônia é de 44 mil). Não é para menos. A Região Norte é um polo de rubro-negros, que representam mais de um terço dos torcedores locais.

A torcida do Flamengo é disparada a maior do Norte e do Centro-Oeste. É o que mostrou a pesquisa O GLOBO/Ipec realizada em 2022. O rubro-negro carioca é o time pelo qual torcem 35,6% dos entrevistados nestas regiões.

Para se ter uma ideia da diferença, o Corinthians, segundo mais citado, é o time do coração de 11,9% dos torcedores do Norte/Centro-Oeste. Já o São Paulo é o terceiro, com 5,9% das menções.

Centro-Oeste/Norte — Foto: Editoria de Arte
Centro-Oeste/Norte — Foto: Editoria de Arte

A hegemonia rubro-negra no coração dos torcedores do Norte-Centro-Oeste é maior do que na média nacional, onde o clube também lidera o ranking. Em todo o Brasil, a pesquisa apontou que 21,8% dos entrevistados torcem para o Flamengo.

O tamanho das torcidas no futebol brasileiro — Foto: Editoria de Arte
O tamanho das torcidas no futebol brasileiro — Foto: Editoria de Arte

No duelo desta quarta, a equipe treinada por Tite pode até empatar que avança para as oitavas da Copa Do Brasil. Já o Amazonas precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois ou mais para obter a classificação direta. No primeiro jogo, no Maracanã, o atacante Pedro garantiu o 1 a 0 em favor dos rubro-negros.

Fonte: O Globo