Não deve ser só dentro das quatro linhas que Botafogo e Flamengo se enfrentarão. Se em campo, o alvinegro levou a melhor por 4 a 1 no clássico do último domingo, agora os rivais podem entrar numa disputa pela contratação do lateral-direito Vitinho, do Burnley.
Com a iminente saída de Wesley , que está prestes a ser vendido para a Atalanta-ITA, por 16 milhões de euros fixos (cerca de R$ 96 milhões) e mais quatro possíveis em bônus, o rubro-negro pretende reforçar a lateral direita para a sequência da temporada. Um dos alvos é o defensor de 25 anos, que soma um gol e uma assistência em duas partidas pelo Burnley neste início de temporada inglesa.
As conversas acontecem há, pelo menos, uma semana. Ao contrário do Botafogo, que já enviou proposta de empréstimo com opção de compra e recebeu sinal positivo por parte do atleta em relação ao valor salarial, o rubro-negro ainda não oficializou uma oferta pelo lateral.
Há, por parte de Vitinho, o desejo de se transferir para o futebol brasileiro por uma possível aproximação com a seleção. Por outro lado, o Burnley pode ser um impeditivo. Titular, o lateral goza de muito prestígio com Scott Parker, treinador da equipe. O comandante inglês, inclusive, o elogiou na última semana por sua versatilidade.
— É um jogador realmente top nesse sentido (da versatilidade), porque ele não desempenha menos nas outras posições que joga. Ele entrega os mesmos resultados e a mesma qualidade na lateral esquerda, na ponta direita ou na lateral direita. Estou realmente satisfeito em ver as qualidades que ele entrega — falou Parker.
Além do jogador do Burnley, o Flamengo sondou recentemente o lateral-direito Khellven, do CSKA Moscou. Assim como Vitinho, o defensor revelado no Athletico-PR também está na lista do Botafogo.