O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com Juninho na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. O atacante segue realizando atividades no gramado do Ninho do Urubu, mas ainda não foi reintegrado ao elenco principal.
Mesmo durante a folga do time, Juninho permaneceu no CT para dar continuidade ao tratamento e realizou trabalhos no campo. O mesmo ocorreu na reapresentação do elenco na última terça-feira. Ele sofreu um edema na coxa direita durante o clássico contra o Botafogo, em 12 de fevereiro, e a tendência é que fique fora da primeira partida da semifinal, no sábado.
Outro jogador com presença incerta é Alex Sandro. O lateral se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Apesar de já realizar atividades no campo, ele ainda não treina junto ao restante do elenco.
Por outro lado, Filipe Luís pode ter dois retornos importantes para o clássico. Ayrton Lucas, afastado desde o jogo contra o Fluminense, em 8 de fevereiro, devido a um trauma no joelho esquerdo, voltou a treinar normalmente com o grupo e deve estar entre os relacionados. O mesmo vale para De La Cruz, que superou um corte no pé e já trabalha com o restante da equipe.
O Flamengo ainda tem três treinamentos pela frente antes de definir os jogadores à disposição para a semifinal. No entanto, Michael, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e Everton Cebolinha, com um problema na coxa direita, seguem em tratamento na academia e estão fora do confronto.