O Flamengo tem conversas adiantadas por mais um reforço para o setor ofensivo. Depois de repatriar Michael, o Rubro-Negro tenta a contratação de outro jogador para atuar pelos lados: o equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar.
Ponta-direita, com 1,78m de altura e canhoto, Plata fez uma boa temporada no Al-Sadd, com 12 gols e oito assistências.
Antes de ir para o Catar, o equatoriano de 23 anos defendeu o Independiente del Valle, clube que o revelou, o Sporting, de Portugal, e o Valladolid, da Espanha.
Além de Michael e Plata, o Flamengo conseguiu avançar para contratar o meia argentino Carlos Alcaraz, do Southampton. A diretoria rubro-negra oferece 18 milhões de euros em negociação que também envolve o meia Victor Hugo. Detalhes estão sendo ajustados, mas as conversas evoluem positivamente.
Há pouco menos de um mês, Gonzalo Plata esteve na mira do Corinthians, que apresentou uma proposta de US$ 8 milhões, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual, para contratar o jogador . Porém, o Al-Sadd fez jogo duro e não liberou o atleta.
O atacante chegou a alimentar expectativas dos torcedores do clube paulista ao seguir a conta do clube no Instagram e interagir com corintianos que pediam a contratação dele.
Plata está animado com a possibilidade de atuar no Brasil. Um dos motivos que fazem o jogador pensar em trocar de ares é o novo técnico do Al-Sadd. No mês passado, o clube anunciou a contratação de Félix Sánchez Bas, espanhol que até junho comandava a seleção do Equador.
Foi Félix Sánchez quem deixou Gonzalo Plata fora da última Copa América. O atacante desagradou ao treinador espanhol ao ser flagrado em uma boate nos Estados Unidos na Data Fifa de março , junto do zagueiro Arboleda, do São Paulo, e do jovem Kendry Paez, de apenas 16 anos.
O episódio aconteceu um dia antes do amistoso do Equador diante da Itália, em que perdeu por 2 a 0.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv