A janela fecha nesta segunda-feira, e o Flamengo ainda tenta viabilizar o empréstimo sem opção de compra de Deivid Washington, do Chelsea. Mas o Rubro-Negro não é o único interessado no jogador. O Rio Ave, de Portugal, concorre pelo atacante.
A ideia do Chelsea é dar ritmo de jogo para o atleta de 19 anos, que fez apenas três partidas pelo profissional na Europa. O empréstimo sem opção de compra será de um ano.
O que conta a favor do Flamengo é o desejo do jogador de voltar ao futebol brasileiro até o fim do ano. O fato de o clube disputar as três competição ajuda. No entanto, o Chelsea prefere o empréstimo para o Rio Ave, como uma forma de manter o jovem na Europa. Agora, os empresários tentam convencer os ingleses de que o Rubro-Negro é o melhor caminho.
Tanto a janela de Portugal quanto a do Brasil fecham na noite desta segunda-feira. São poucas horas para que a negociação seja viabilizada. A janela de Portugal fecha às 20h (de Brasília), ou seja, o Flamengo tem quatro horas a mais que o Rio Ave. Os clubes precisam viabilizar a negociação no sistema da FIFA até 00h, enquanto o registro na CBF pode acontece acontecer posteriormente.
Caso não dê tempo, o atacante irá atuar no sub-21 do Chelsea. Pela base dos Blues, foram 17 jogos, com dez gols marcados. Ele ficou fora da lista de atletas relacionados para a pré-temporada do profissional.
Recentemente, o jogador esteve próximo do Strasbourg por 21 milhões de euros. Mas, nos últimos dias da janela, o negócio não foi para frente. O Chelsea recusou outra proposta parecida nesta janela.
Revelado pelo Santos, Deivid Washington foi vendido para o Chelsea no ano passado por 15 milhões de euros. Ele entrou em campo 16 vezes pelo Time da Vila e marcou dois gols. As boas atuações chamaram a atenção do clubes do futebol europeu. Além do Chelsea, o atacante foi procurado por clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv