Depois da vitória sobre o CSA , por 2 x 0, em Brasília, o Flamengo conseguiu colocar três jogadores na seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .

O zagueiro Rodrigo Caio, um dos destaques do time na temporada, figura agora entre os melhores zagueiros, aproveitando também que Luan, do Palmeiras , não tem o mínimo de cinco jogos para entrar na lista.

Entre os meias, Éverton Ribeiro, o melhor da 9ª rodada, está de volta ao time ideal do Brasileirão 2019. Bola de Ouro em 2013, pelo Cruzeiro , Éverton tem a chance de brigar por mais um prêmio nesse Brasileirão .

Já no ataque, o centroavante Gabriel, um dos artilheiros do Brasileirão com 5 gols, é o novo líder, desbancando o peruano Paolo Guerrero, do Internacional .

O líder Palmeiras , que estava com oito jogadores na seleção do campeonato, tem agora seis, mas segue como o time com mais representantes.

Outra novidade após a 9ª rodada foi a entrada do meia Cazares, do Atlético-MG no time ideal no lugar do Rodrygo, do Santos .

A seleção do Bola de Prata após a 9ª rodada ficou assim:

Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Rodrigo Caio (Flamengo) e Jorge (Santos); Felipe Melo (Palmeiras), Bruno Henrique (Palmeiras), Cazares (Atlético-MG) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.