Em um inesperado momento de turbulência na temporada, o Flamengo encarou neste sábado (11) o terceiro dia de protestos de torcedores apenas nesta semana . Após as manifestações em frente ao CT Ninho do Urubu na última sexta-feira , desta vez as movimentações se deram na sede social do clube, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Assim como nas atividades anteriores, as críticas estiveram voltadas principalmente a Marcos Braz , vice-presidente de futebol, e ao técnico Vítor Pereira .
Os torcedores pediram a demissão de ambos com cartazes " Fora, VP " e " Fora, Marcos Braz ".
A equipe da ESPN registrou desta vez os pedidos pelo retorno do português Jorge Jesus, que vive seus últimos dias de contrato com o Fenerbahçe.
“ Vítor Pereira pipoqueiro, está no Flamengo só por causa de dinheiro ”, gritavam os torcedores rubro-negros com compareceram ao protesto. Segundo levantou a ESPN , um grupo de pouco mais de 30 pessoas se reuniram na Gávea para o protesto, começando as manifestações por volta das 10h.
Torcedores arremessaram pipoca enquanto gritavam ‘time pipoqueiro’. O Flamengo isolou a área com grades e um reforço de seguranças que fazem parte do staff do clube. Três viaturas da Polícia Militar também acompanharam a manifestação.
As novas manifestações acontecem após um muro do Ninho do Urubu amanhecer pichado na sexta-feira com os dizeres “Fora, Braz e VP. Queremos raça”.
O início de 2023 tem sido de tropeços para o Flamengo. Vice-campeão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras , da CONMEBOL Recopa , em pleno Maracanã, para o Independiente del Valle , e da Taça Guanabara para o Fluminense , o time ainda caiu na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e terminou a competição apenas com o terceiro lugar.
Próximos jogos do Flamengo
Vasco (C) – 13/03 – 21h10 – Campeonato Carioca
Vasco (F) – 19/03 – 16h – Campeonato Carioca