Logo Netfla

Flamengo supera o Brasília, segue 100% e vai à terceira fase da Copinha

Flamengo comemorou a quarta vitória em quatro jogos na Copinha de 2016 (Divulgação/Flamengo)
Flamengo comemorou a quarta vitória em quatro jogos na Copinha de 2016 (Divulgação/Flamengo)

O Flamengo segue como o único representante do Rio de Janeiro na Copa São Paulo de Juniores. O Rubro-Negro da Gávea derrotou o Brasília por 3 a 0 em partida disputada na noite deste domingo (10 de janeiro), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Na próxima fase, o Flamengo, com 100% de aproveitamento na competição, voltará a enfrentar o Red Bull Brasil, que foi um dos seus adversários na primeira fase.

Saiba mais:

Compensação: São Paulo acerta amistoso com o Cerro e Lugano fica mais perto

Na Vila, de novo: Futuro no Santos? Robinho passa dia com Lucas Lima arrumando cabelo

Impressionado: Pisano faz exames médicos e exalta estrutura do Cruzeiro: “Nunca vi”

O time carioca teve uma grande chance de sair na frente logo aos três minutos. O atacante Felipe Vizeu foi derrubado por Carneiro na área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Paquetá bateu mal e mandou a bola por cima do travessão.

O lance não abalou a equipe rubro-negra que seguiu pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o Brasília apenas se defendia. Aos 11 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Dener escorou e Lucas Paquetá mandou para as redes, se redimindo por ter falhado na cobrança da penalidade máxima.

Mesmo em desvantagem, o time do Distrito Federal não modificou sua postura e continuou mais preocupado com a defesa do que criar situações de gol. Aos 30 minutos, o Flamengo ampliou. Trindade fez ótimo lançamento para Felipe Vizeu que penetrou na área, driblou o goleiro Fábio e tocou para marcar o segundo gol.

Só aos 44 minutos, é que o Brasilia assustou, em chute violento de Danrley que passou bem perto do gol defendido por Thiago. O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva e, logo aos dois minutos, Thiago Ennes quase marcou o terceiro gol em chute muito perigoso.

O Brasília passou a arriscar mais e criou uma boa chance aos seis minutos quando Tom, livre na pequena área, não conseguiu cabecear um cruzamento da direita. Dois minutos depois, o goleiro Thiago fez grande defesa, quando Tom voltou a ser lançado e cabeceou com muito perigo.

Aos dez minutos, foi a vez do goleiro Fábio, do Brasília, brilhar intensamente ao evitar que a bola chutada por Lucas Paquetá entrasse no seu canto direito.O time carioca passou a administrar a vantagem, enquanto o Brasília não conseguia mais se organizar ofensivamente.

E, aos 28 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol, através de Patrick que aproveitou o rebote do goleiro Fábio, após conclusão de Lucas Paquetá. Nos minutos finais, a equipe da Gávea apenas tocou a bola, enquanto o Brasília, sem forças para reagir, desistiu de buscar uma sorte melhor.

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 20 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana