Flamengo soube no domingo que teria Rafinha e Arrascaeta contra o Grêmio na Libertadores

Um mini-coletivo no domingo pela manhã atestou a presença de Arrascaeta e Rafinha entre os titulares do Flamengo na semifinal contra o Grêmio , no Maracanã , pela Copa Libertadores. A dupla, que vinha se recuperando de problemas médicos diferentes, participou da atividade no dia do Fla-Flu, quando os titulares se preparavam para a partida do Barsileiro.

Presidente do Flamengo imita Gerson e festeja final na Libertadores com o 'vapo'

A comissão técnica e o departamento médico deu ali o aval para a participação de Rafinha e Arrascaeta desde o início. Na segunda e na terça-feira, os dois treinaram com o elenco principal, e comprovaram que poderiam ser relacionados.

Renata Fan previu Flamengo x River na final da Libertadores há cinco meses: 'Abel e Gallardo influenciaram a minha escolha'

Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio, Arrascaeta, que foi substituído no segundo tempo, mas fez um bom jogo, agradeceu a quem o ajudou na recuperação.

"Antes que nada parabenizar todos eles e os que faltan departamento médico,preparadores físico e os meninos da base que me ajudaram a poder voltar pra esse grande jogo", disse.

Alisson pediu a Everton Ribeiro para Flamengo não 'fazer graça' no fim do jogo

Rafinha, por sua vez, ergeu o médico do clube, Márcio Tannure, que ao lado dos fisioterapeuras foi figura chave no trabalho de recuperação da dupla.

Se Arrascaeta teve três semanas para voltar a campo depois de um artroscopia no joelho esquerdo, que teve lesão ligamentar e no menisco, o lateral também passou por cirurgia.

Rafinha teve fratura na face, operou na última segunda-feira, dia 14, começou o tratamento dois dias depois, e fez a última reavaliação com o médico que o operou horas antes do jogo, para saber se usaria mesmo o capacete de proteção que o clube importou.

No fim das contas, o jogador participou dos noventa minutos, e não teve qualquer restrição nas jogadas aéreas.

Fonte: Extra