Se você torce pro Flamengo , é certeza que em 2019 já gritou que "hoje tem gol do Gabigol" e também deu boas risadas com o sósia do atacante!
"Meu nome é Jeferson Salles, mas em casa ninguém me chama mais de Jefferson, é só Gabigol. Até os vizinhos quando vão me chamar é só Gabigol. "

Funcionário de uma multinacional de bebidas há 11 anos, o 'Gabigol da torcida' conversou com o ESPN.com.br sobre como é sua vida de sósia.
"Sou do Rio, flamenguista. Pessoal já falava que eu parecia com o Gabriel desde a época do Santos. Quando ele veio para o Flamengo e ficou mais em evidencia, ai pessoal começou a pedir para tirar foto. Brincavam para eu pintar o cabelo, e quando eu pintei, em um dos jogos de Flamengo x São José, eu apareci na TV e viralizou na internet. Aí a torcida me abraçou como 'Gabigol da torcida'."
Figurinha carimbada no Maracanã, hoje Jeferson chega a fazer mais de um evento por dia, e tem sido difícil até mesmo assistir os jogos:
"Estou em todos os jogos, antes estava aparecendo mais fazendo o gesto do Gabigol. Hoje não dá porque eu fico rodando na arquibancada tirando foto. Gosto muito do carinho da torcida, então nem consigo mais ver o jogo direito. "
No Mundial de Clubes, que para o Flamengo começa nesta terça-feira, o sósia não estará presente. Mas a razão é nobre: "Vou estar no Amazonas. Fui contratado para assistir o jogo lá e fazer a alegria das crianças em um evento beneficente, então gostei muito. "
O fatídico jogo contra os anões do Grêmio
Antes da semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio , os sósias roubaram a cena com um amistoso contra os 'Anões do Grêmio'. E o Gabigol da Torcida fez questão de explicar como esse evento aconteceu:
"O rapaz entrou em contato e chamou a gente para fazer essa brincadeira lá no campo no Colégio, e foi bem legal. Não podia fazer gol de cobertura porque eles são baixinhos... E nem cruzar na área... Era a regra. Aí ganhamos de 15 a 7, foi bem legal."
Legal para os flamenguistas! A goleada deixou marca nos adversários, que querem outra partida: "Eles ficaram invocados, estão querendo revanche. E falaram que vão jogar com o uniforme do Liverpool. "
O mundo dos sósias
"Viramos uma família."
O grupo de sósias como um todo se tornou uma febre. Participam em eventos, programas de TV e rádio, vão aos jogos e muito mais. E a convivência fez bem: "A gente está sempre conversando, tem evento que a gente vai junto, estamos sempre marcando de se encontrar."
Tietado
A vida de sósia tem suas boas histórias, e Jeferson já passou por poucas e boas:
"Foi triste e ao mesmo tempo engraçado. Na Avenida Brasil, o rapaz bateu o carro naquela 'agulha' para passar de uma pista para a outra, e a roda chegou a ir para trás, o carro foi deslizando na pista. Eu estava no posto junto com o sósia do Bruno Henrique e fui correndo ver se ele se machucou. O cara saiu do carro gritando: "Gabigol, Gabigol, tira uma foto". E eu preocupado se ele não se machucou. Aí ele viu o sósia do Bruno Henrique, pediu foto, e eu: "Caramba, o carro do cara todo arrebentado e ele querendo nem saber, querendo tirar foto". Eu achei triste, mas achei engraçado também pelo modo que ele veio falar com a gente."

E teve também a vez que ele foi realmente confundido com Gabriel Barbosa, o Gabigol!
"Eu estava fazendo uma live no aeroporto e tinha um cara esperando o avião dele sair. Deu a hora do embarque e eu fui, aí ele veio pedir uma foto. Eu estava ao vivo, e ele começou a falar: "Pô, aqueles dois gols que você fez, no último segundo, me arrepiaram." E eu não tive nem como dizer que não era o Gabigol."
Gabigol no Gabiverso
E o encontro dos Gabigols? Jeferson conta que já aconteceu, mas não foi muito bem como ensaiado...
"Encontrei ele uma vez em Brasília, tirei uma foto com ele, mas não consegui bater um papo. Travei, fiquei nervoso. Nunca imaginei que ia ficar nervoso perto do homem. E também tinha muita gente querendo tirar foto com ele, então não consegui."