O Flamengo está muito próximo de ter uma baixa em seu elenco. Trata-se do volante Cuéllar. De acordo com o site Globoesporte.com , o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta pelo jogador e está muito perto de concretizar sua chegada.

A publicação traz que o valor da oferta é de 7,5 milhões de euros, ou seja, R$ 34 milhões. A oferta agradou tanto ao jogador, que já aceitou, quanto o clube carioca. O único entrave é o acerto com o Deportivo Cali, da Colômbia.

Isso porque de acordo com o último balancete divulgado pelo Fla, o clube tem 70% dos direitos sobre o atleta. Os outros 30% pertencem ao clube colombiano. O empresário de Cuellar, Gianfranco Petruzziello, está em Cali trabalhando para resolver a situação e finalizar o negócio.

O site ainda traz que os vencimentos que o jogador terá em seu novo clube são por volta de três vezes maior do que ele recebe atualmente. O Fla até sinalizou com uma renovação para o volante, mas o colombiano tem a ideia fixa de que uma saída é o melhor caminho.

Com a confirmação do acerto, o Fla irá receber 5 milhões de euros na hora da venda e mais 2,5 em janeiro. Cuéllar, muito querido pela torcida, não gozava do mesmo prestígio com o técnico Jorge Jesus. O clube que está prestes a anunciar o jogador inclusive é o mesmo em que o português trabalhou antes de desembarcar no Rio de Janeiro.

Desde o final da Copa América, Cuéllar tinha o desejo de se transferir para a Europa, mas até agora não chegou nenhuma proposta pelo atleta.