Colômbia - Quase perfeito durante todo o Campeonato Carioca 2024, o sistema defensivo do Flamengo será colocado à prova a mais de 2.600 metros acima do nível do mar, em Bogotá, na Colômbia. Isso porque o Rubro-Negro enfrentará o Millonarios nesta terça-feira, 2, no El Campín, a partir das 19h (de Brasília). A partida é válida pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores.
Ao longo do Estadual, que chegará ao fim no próximo fim de semana , o Fla disputou 14 jogos e levou apenas um gol. Aconteceu na segunda rodada da Taça Guanabara, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Na ocasião, porém, o Rubro-Negro foi a campo com um time alternativo, formado por reservas e jogadores da base.
O elenco principal e Tite faziam trabalhos de pré-temporada nos Estados Unidos. Dessa forma, o Flamengo ainda não foi vazado em jogos oficiais na temporada sob o comando de seu treinador.
A sequência positiva fez Rossi fincar o nome na história do clube. O goleiro se tornou o atleta do Fla com a maior sequência de minutos sem levar um gol sequer em partidas oficiais do time .
Hoje, a primeira linha de defesa que protege o goleiro conta com Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. No banco de reservas, Tite ainda conta com os zagueiros David Luiz, Léo Ortiz e Cleiton e o lateral-esquerdo Matias Viña. Para a lateral direita, o substituto imediato é Wesley, mas o jogador está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita .