Flamengo solicita reconhecimento da ONU como 'Nação' e provoca reações entre rivais

Na última terça-feira (09), a torcida do Flamengo recebeu uma proposta inusitada do clube: a assinatura de uma petição para que a Nação Rubro-Negra seja reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia gerou entusiasmo entre muitos torcedores, mas também provocou reações negativas entre os rivais, que não hesitaram em criticar a iniciativa.

Reações adversas e ironias

Um dos comentários mais destacados veio de um torcedor e comentarista do Corinthians, conhecido como ‘Mano’. Com ironia, ele se referiu à situação, afirmando:

“O flamenguista ele é meio lunático, vive nesse mundo paralelo achando que só existe Flamengo. Daqui a pouco é capaz de eles criarem uma galáxia: ‘Eu sou Flamengo e quero me emancipar do planeta Terra’. Flamenguista é meio doido, né? Ele acredita na mentira dele. Então eu acho que eles vão querer inventar o próximo passo aí no planeta Flamengo. O ET vermelho e preto, vai te catar também.”

A força da torcida rubro-negra

O Flamengo, reconhecido por ter a maior torcida do futebol mundial, conta com mais de 45 milhões de torcedores, segundo pesquisas recentes. Se o clube fosse um país, ocuparia a 36ª posição entre as nações com maior população do mundo. A campanha visa mobilizar essa imensa base de fãs em um movimento simbólico, que reflete a força cultural, social e emocional do Flamengo, que transcende fronteiras. O clube almeja se tornar a primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta, com Zico sendo considerado o ‘rei’ e Adriano o ‘imperador’.

Próximos desafios em campo

Enquanto a torcida se mobiliza em torno dessa nova proposta, a equipe do Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, se prepara para o próximo desafio. O time voltará a campo no dia 14 de setembro, enfrentando o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos conquistados, o Flamengo lidera a competição, seguido de perto por Cruzeiro e Palmeiras, que somam 44 e 43 pontos, respectivamente.

A expectativa é alta, tanto dentro quanto fora de campo, enquanto a Nação Rubro-Negra continua a mostrar sua força e paixão pelo clube.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade