Por causa do surto de Covid no elenco, o Flamengo solicitou na quarta-feira a inscrição de mais dez jogadores na Libertadores. A Conmebol respondeu nesta quinta e negou o pedido, alegando que o prazo já está expirado. Os clubes tinham direito a fazer uma lista de 50 atletas, mas o Flamengo colocou apenas 34.
Dirigentes do Flamengo com autoridades em Guayaquil — Foto: Jornal Expreso, do Equador
O Flamengo, segundo colocado do Grupo A da Libertadores com nove pontos, enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira, no Maracanã. O time equatoriano é o primeiro colocado com o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de gols.
A equipe teve um surto de Covid-19 após a viagem ao Equador - 16 jogadores testaram positivo para o coronavírus. Neste domingo, para o jogo contra o Palmeiras, há apenas dez atletas do grupo profissional disponíveis. O técnico Dome também está em quarentena após seu exame dar positivo. A diretoria tenta adiar o compromisso.
Três jogadores do sub-20 que chegaram a viajar para o Equador seguirão com o elenco profissional neste momento: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Além deles, foram convocados oito jogadores que estavam com a equipe sub-20: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Lázaro.
Os jogadores que o Flamengo tentou inscrever e não conseguiu:
- Otávio
- Ítalo
- Pablo Maldini
- Richard Rios
- Yuri de Oliveira
- Rhyan
- Weverton
- Carlos Daniel
- Danilo Batista Silva
- Ryan Luka