Sofrer quatro gols em uma mesma partida é algo que ainda não havia acontecido com o Flamengo em 2024. Mas é ainda mais raro para a carreira de Tite.
Ao ver seu time levar 4 a 1 do Botafogo neste domingo (18), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro , o técnico vivenciou algo que não acontecia com ele desde 29 de setembro de 2013.
Naquela tarde, Tite dirigia o Corinthians e assistia, atônico, à goleada por 4 a 0 para a Portuguesa, também pelo Brasileirão. Semanas depois, o técnico deixou o comando do Timão para viver um "ano sabático" em 2014.
De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida do treinador. Voltou ao Corinthians em 2015, dirigiu a seleção brasileira por quase seis anos e meio, parou novamente por alguns meses e assumiu o Flamengo, na reta final da temporada passada.
Seus times, porém, nunca haviam perdido sofrendo quatro gols em um mesmo jogo. O placar mais drástico até o clássico carioca foi os 3 a 0 para o Atlético-MG , na reta final do Brasileirão do ano passado.
O resultado chega dias antes de uma importante decisão para o Flamengo, que na próxima quinta-feira (22) decide sua vida na CONMEBOL Libertadores . Após vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro vai a La Paz enfrentar o Bolívar , pela segunda partida das oitavas de final.
Próximos jogos do Flamengo
-
Bolívar (F): 22/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Red Bull Bragantino (C); 25/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (F): 1/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão