Flamengo só vai tratar renovação de Diegos 15 dias antes do Brasileiro, diz Braz. Entenda demais situações

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, e detalhou como o clube pretende tratar os assuntos relacionados aos contratos dos atletas que estão perto do fim

Os dois principais nomes são Diego Alves e Diego Ribas, cujos vínculos se encerram em dezembro. O dirigente informou que o Flamengo vai iniciar as conversas sobre a permanência apenas quando souber a data de início do Campeonato Brasileiro, previsto para iniciar entre o fim de julho e o começo de agosto.

- Em relação a renovação do Diego Ribas se do Diego Alves, desde que começamos a tomar pé da parte financeira, estruturais, decidimos que faríamos isso mais na frente. Como se trata de renovação, os dois são importantes, e tem contrato até o fim do ano. Temos que iniciar essa renovação dez a 15 dias antes de começar o Brasileiro, quando tiver a data. Tem o Rafinha também, mas esses dois acabam no fim do ano. São consagrados aqui. Eles sabem disso. A gente sempre fala isso pra eles, que vamos analisar da melhor forma - afirmou Braz.

O dirigente quis voltar ao tema para tratar especificamente do caso de Diego Ribas. Os representantes do jogador aguardam uma sinalização do desejo pela permanência, que não ficou claro na coletiva de Braz. Mesmo que o vice tenha enaltecido a importância do camisa 10 até agora, a renovação não é unanimidade no Conselho do Futebol.

- O Diego Ribas é um ídolo do clube, um atleta importante na história do Flamengo. A gente se sente muito feliz em ter um atleta como esse. Disciplinado, esforçado, de qualidade. Vamos analisar a relação mais na frente de maneira natural, junto com ele. Eles não estão desconfortáveis, entendem o processo. Em situação normal, já estaríamos com essa programação, com antecedência, tomando a frente do mercado - complementou.

Sobre Rafinha, a tendência é de uma valorização. Mas também no prazo estabelecido.

- O Flamengo não vai conversar com nenhum jogador antes de dez dias até o Brasileiro. A gente acha que no fim de julho, começo de agosto, pode se iniciar. Pega 10 a 15 dias antes. Uma hora a CBF e os órgãos vão ter que divulgar a tabela. Rafinha eu tenho excelente relação. Não vai ser na renovação que vai dar problema. A não ser que queira algo diferente.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE BRAZ SOBRE O FUTEBOL DO FLAMENGO

VENDA DE PABLO MARI AO ARSENAL

De fato o Pablo Marí foi vendido. Não tem nenhum questionamento em relação a isso. Sabemos que teve uma lesão séria. Mas está resolvido esse assunto. Na hora certa sairão todos os números nos balanços.

PAGAMENTO DE 25% A MENOS AOS ATLETAS

Quando completar 60 dias, dentro de um momento plausível, vamos fazer essa reunião com os jogadores para discutir os valores pagos de salário.

POSSÍVEL SAÍDA DE GERSON

Em nenhum momento o clube recebeu uma proposta. Não teve absolutamente nada. O Gerson é um jogador que pela importância, outro clube não vai vir de brincadeira, querendo levar a preço que não seja o correto.

AMPLIAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS

O que tratamos dos empréstimos é em relação aos pagamentos. O Flamengo tem renegociado. Em relação a continuarem no clube, ainda vamos tomar esse posicionamento. Depois de começar o Brasileiro. Não adianta tentar que eles fiquem sem saber a necessidade.

ATUAÇÃO NO MERCADO

A gente vai ficar muito forte no mercado, mas da maneira possível. O Flamengo vai estar muito forte na janela de fim de ano. Mas com criatividade, liderança. O Flamengo vem fazendo ajustes financeiros, precisava deles. Até hoje não precisa vender um jogador de qualquer maneira para cumprir seus compromissos. Flamengo teve excelente proposta pelo Leo Duarte, Reinier, e vendeu. Estamos atentos no mercado.

SAÍDA DE ATLETAS SEM ESPAÇO

O Berrio tem mais seis meses de contrato. É um jogador muito querido. Não foi aproveitado nesse recomeço. Vamos respeitar o contrato e dar condições. Se tiver alguma coisa, alguma proposta satisfatória pro clube e pra ele, adianta o processo que acabaria em dezembro, se não aguarda. O Piris tem contrato mais longo. Não acaba em dezembro. Mesma coisa.

CONTRATAÇÕES

Antes de acabar esses 60 dias de negociação com os jogadores, dificilmente vem alguém. O jogador que está vindo poderia vir com salário maior do que quem está aqui. A gente se comprometeu com o grupo que, a partir do momento que a gente pede uma colaboração, com ajuste, como vou contratar A ou B? Vamos fazer as contratações na hora possível. Seja lá em qualquer posição.

VOLTA DE RODINEI

Extensão do vínculo com o Inter passa da mesma forma com os atletas daqui. O Inter tem que saber como vai ser a tabela, se quer pra um mês, etc.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade