Uruguai não entra em campo desde o dia 3 de outubro por conta de uma lesão muscular na coxa direita e acende sinal de alerta no Flamengo
O Flamengo sofreu com muitos desfalques nos últimos e contará com David Luiz e Bruno Henrique contra o Atlético-GO , nesta sexta-feira (5), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro . Só que as notícias boas param de acontecer quando o assunto é Arrascaeta .
O uruguaio, que não foi convocado pela seleção uruguaia, sofre com uma lesão muscular na coxa. Sem atuar desde o dia 3 de outubro, ele ainda não faz o processo de transição física e preocupa para a preparação da final da Conmebol Libertadores , no dia 27 de novembro, que você acompanha no FOX Sports e pela ESPN no Star+ .
De acordo com o repórter e comentarista Pedro Ivo Almeida , durante o F90 , o departamento médico está com o sinal de alerta ligado após as críticas sofridas durante o último mês. Com isso, não haverá pressa pelo retorno do uruguaio, que ainda vai precisar de nove a dez para estar em condição de jogo.
Teoricamente, Arrascaeta voltaria para combate a partir do dia 14 de novembro, 13 dias antes da final contra o Palmeiras . No período que antecede o duelo em Montevidéu, o Flamengo terá pela frente o São Paulo , no dia 14, o Corinthians , no dia 17, o Internacional , no dia 20, e o Sport , no dia 24.
"O departamento médico trabalha com nove a dez dias para (o Arrascaeta) voltar. Ele não foi convocado após exames terem sido trocados, as informações terem sido trocadas e constatou que ele não poderia entrar em campo no dia 12 contra a Argentina e no dia 16 contra a Bolívia ", afirmou Pedro, que completou.
"Esse Arrascaeta não estaria pronto para o dia 16. Ele ainda nem foi para a transição física. O Flamengo não quer acelerar e não quer errar. Ele demanda 10 dias e preocupa. Flamengo mira, com cautela, a final do dia 27. Não foi lesão grau 3, mas caiu num furacão que vive o DM. Não vão apressar, pois estão de olho na final do dia 27", finalizou Pedro.
Desde que Arrascaeta ficou ausente, após a vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, pelo Brasileirão, o Flamengo viveu um período de crise. Foi eliminado pelo próprio Furacão na Copa do Brasil e viu o Atlético-MG colocar 12 pontos de vantagem no Brasileirão.