O Flamengo está a um empate de avançar às quartas de final da CONMEBOL Libertadores . Mas isso não significa que existe um clima pleno de paz na equipe carioca, que vai a campo para encarar o Olimpia nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

Apesar da vantagem mínima construída no Rio de Janeiro, com vitória por 1 a 0 no Maracanã , o time rubro-negro vai ao Paraguai com uma bagagem de turbulências recentes, que vão desde a demissão de Pablo Fernández , preparador físico de Jorge Sampaoli que agrediu Pedro com um soco, até a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal .

Quem conhece bem o clube, ainda mais os nascidos nesse ambiente, não se surpreende com os problemas. É o caso do meia Luiz Antônio , revelado nas categorias de base e que vivenciou uma série de momentos conturbados durante a passagem por cinco anos no time principal. Por toda a experiência, o jogador de 32 anos acredita que o período turbulento não irá atrapalhar o experiente elenco para a partida no Defensores del Chaco.

"O Flamengo sem conturbação não é Flamengo", brincou Luiz Antônio, que atuou pela última vez no Lamphun Warrior, da Tailândia.

"Tudo isso, por mais que tenha toda essa complicação, para eu que vivi a vida inteira no Flamengo, é normal. Acho que os jogadores, não levando isso para dentro de campo, que eu acredito que não vão levar, pode sair de lá com a vitória que acho que vai ser legal e importante para sequência do campeonato, o que dá uma aliviada na semana ao poder chegar com mais tranquilidade o jogo da Copa do Brasil e manter o foco no Brasileiro, que eu acredito que não pode deixar de lado nem em nenhum minuto".

Enfrentar o Olimpia, inclusive, faz parte do passado de Luiz Antônio com a camisa do Flamengo. Em 2012, pelo grupo 2 do torneio sul-americano, houve empate por 3 a 3 no Rio de Janeiro e derrota por 3 a 2 em Assunção. A situação agora, porém, é bem diferente.

Cenário de pressão é esperado

Um dia antes do confronto com o clube carioca, o Olimpia divulgou que todos os ingressos para a partida desta quinta-feira estão esgotados . São esperadas cerca de 40 mil pessoas no Defensores del Chaco.

E a pressão desde a chegada ao Paraguai é algo que o elenco do Flamengo deve esperar , segundo Luiz Antônio. Fogos durante a madrugada, hostilidade na chegada ao estádio e clima de final dentro do gramado aguardar o clube carioca.

Quem avançar encara o Fluminense nas quartas de final. O Tricolor derrotou o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã, na última terça-feira (8).

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Olimpia