O Corinthians bem que tentou, mas o contrato de empréstimo assinado com o Flamengo para ter Hugo Souza até dezembro prevê o pagamento de multa cada vez que o goleiro entrar em campo contra o ex-clube, mesmo que a equipe paulista efetuasse a compra definitiva, apurou o blog.
A aquisição do jogador em definitivo antes de dezembro, por 800 mil euros, não isentaria o Corinthians de pagar a multa de R$ 500 mil a cada vez que usar Hugo contra o Flamengo durante o empréstimo. Ou seja, assim como no jogo de ida da Copa do Brasil, a penalidade vale para a volta.
O Corinthians contestou a necessidade de pagar a multa caso exercesse a preferência de compra prevista a partir do dia 10 de outubro, mas o contrato de empréstimo com o Flamengo não abre brecha para essa prerrogativa, segundo fontes. A compra só liberaria o clube paulista da multa em 2025.
Logo, depois de escalar Hugo Souza neste domingo na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians será cobrado pelo Flamengo no dia seguinte, sob pena de quebra contratual, o que geraria outra penalidade financeira e atrapalharia a compra em definitivo de 50% do goleiro.