Em um final de jogo eletrizante com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo empatou com o Botafogo em 1 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro .
O resultado mantém as equipes longe dos líderes da competição
Isla, reforço do time rubro-negro para a lateral-direita, esteve presente no estádio para ver o jogo.
No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e criou mais chances, mas o Botafogo levou mais perigo nos contra-ataques.
Cruzamento pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou em cima de Gatito Fernandez, que defendeu.
Pouco depois, o Botafogo fez uma jogada em velocidade pela direita, e Kevin cruzou. Luiz Henrique entrou sem marcação dentro da área, mas perdeu o tempo da bola e chutou por cima do gol.
Aos 30, Honda acertou um belo chute de esquerda, que passou perto da trave de Diego Alves.
A falta de bons resultados deixou o clima tenso no Fla. Durante a primeira etapa, Rodrigo Caio discutiu forte com Gabigol, e o goleiro Diego Alves foi colocar panos quentes.
Na segunda etapa, o Flamengo permaneceu mais tempo com a bola nos pés, mas teve dificuldades para a criação de jogadas. Nos minutos finais, o time rubro-negro levou perigo ao gol do Botafogo.
Aos 29, Thiago Maia deu passe para Bruno Henrique, que caiu no chão e a bola sobrou para Filipe Luis. O lateral cruzou para Gabigol, sem goleiro, apenas emputtar para as redes. O VAR anulou o gol por causa de um toque de mão do camisa 27 rubro-negro
Bruno Henrique fez jogada individual aos 43 minutos pelo lado esquerdo e chutou com força. Gatito fechou bem o ângulo e defendeu.
Quando parecia que o jogo terminaria sem gols, o Botafogo abriu o placar aos 47 minutos do segundo tempo. Danilo Barcelos cobrou escanteio e, após desvio, a bola sobrou para Pedro Raul, que acertou voleio, sem chances para o goleiro.
Aos 51, Gabigol recebeu na pequena área e chutou a bola no travessão. Na sobra, Bruno Henrique finalizou em cima de Marcelo Benevenuto. Com o auxilio, do VAR, o juiz marcou um toque de mão do zagueiro.
Na cobrança, Gabigol, acertouum chute com categoria no lado esquerdo do goleiro para deixar tudo igual.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 1 Botafogo
GOLS: Pedro Raul e Gabigol
FLAMENGO:
Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Thuler), Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Pedro), Pedro Rocha (Vitinho), Gabriel, Bruno Henrique
Técnico:
Domènec Torrent
BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Kanu, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Pedro Raul), Kevin (Barrandeguy), Caio Alexandre (Danilo Barcelos), Honda (Luiz Otávio), Bruno Nazário, Guilherme Santos, Luis Henrique, Matheus Babi (Rhuan)
Técnico:
Paulo Autuori
Estatísticas
Posse de bola: Flamengo 67% x 33 % Botafogo
Chutes ao gol: Flamengo 15 x 7 Botafogo
4ª vez que Everton Ribeiro foi substituído nos 5 jogos de Domènec
Classificação
-
Flamengo:
12º lugar, com 5 pontos
-
Botafogo:
8º lugar, com 6 pontos
Próximos jogos
-
Quarta-feira, 26/08, 19h*, Paraná x Botafogo - Copa do Brasil (ida foi 1 a 0 para o Botafogo)
-
Domingo, 30/08, 16h*, Santos x Flamengo
*horário de Brasília