O descanso posterior à goleada por 6 a 1 sobre o Vasco chega ao fim na tarde desta quarta-feira. O grupo do Flamengo que se reapresenta às 15h (de Brasília) no Ninho do Urubu terá sete ausências.
Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela já se apresentaram à seleção uruguaia para iniciarem a preparação com foco na Copa América, assim como Pulgar, que já está com o grupo do Chile.
Gabigol embarcou nesta quarta-feira para Suíça, onde prestará depoimento com o objetivo de provar sua inocência em relação à acusação de tentativa de fraude a exame antidoping em 2023, que lhe rendeu suspensão de dois anos. Desde maio, o camisa 99 joga amparado por efeito suspensivo. Como o resultado não deve sair ainda por esses dias, ele volta a treinar no fim de semana e inicia a preparação para ficar à disposição contra o Grêmio.
A exemplo dos uruguaios e de Pulgar, Lorran também é ausência motivada pela Data Fifa. Ele foi convocado por Ramon Menezes para participar de um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20 em Teresópolis e volta ao Rio de Janeiro somente no sábado.
Dessa forma, o jovem de 17 anos perde três sessões de treinamento do Flamengo . Mas a ausência não o atrapalha tanto na preparação para a partida contra o Grêmio, no dia 13, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Lorran estará disponível para os trabalhos de domingo a quarta-feira.
Em alta com Tite e a torcida, Lorran foi um dos 11 escolhidos pelos internautas rubro-negros no VC Escala do ge para montar o time ideal para as rodadas sem os selecionáveis . O meia só não será o substituto de Arrascaeta contra o Grêmio se apresentar problemas físicos durante a semana.
Léo Pereira é quem encontra-se em estágio mais avançado de recuperação dentre os três rubro-negros que se machucaram recentemente. O zagueiro sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda no primeiro tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no dia 15 de maio.
Ayrton Lucas vem logo na sequência. Ele sofreu a mesma lesão 13 dias depois, também em um primeiro tempo, mas no da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios.
Em outra goleada, no último domingo, Allan foi mais um a sentir o músculo posterior da coxa, a dele, porém, foi a direita. Ele tem chances reduzidas de enfrentar o Grêmio, no dia 13.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv