O Flamengo se reapresentou, na tarde desta quinta-feira, após vitória contra o Amazonas. Viña, que sentiu a posterior da coxa no fim da partida, e De la Cruz, que sinalizou dores na panturrilha, foram reavaliados. Neste primeiro momento, a dupla não preocupa para o jogo contra o Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão.
Titulares, os uruguaios fizeram o planejamento normal do treinamento com foco no regenerativo. Foram a campo no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta quinta, os jogadores que não iniciaram a partida da Copa do Brasil.
Arrascaeta e Everton Cebolinha tratam a coxa direita e a panturrilha direita, respectivamente, e só devem retornar contra o Palestino, na terça-feira, pela Libertadores. O uruguaio ainda realiza fisioterapia, enquanto o atacante já iniciou o processo de transição.
Outra ausência certa contra o Bragantino é Erick Pulgar, com problema no tornozelo esquerdo. O tempo estimado é de mais duas semanas para recuperação.
A comissão técnica está atenta aos números e às respostas físicas dos atletas. Tem sido feito um controle de minutagem para diminuir os riscos de lesões. Além de De la Cruz, Varela, Luiz Araújo e Pedro já foram citados por Tite em coletiva.
O Flamengo enfrenta o Bragantino, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro treina na manhã de sexta e embarca para São Paulo no fim da tarde.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv