Flamengo se reapresenta com sete jogadores do time campeão da Libertadores Sub-20

Após três dias de folga, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu com uma novidade. Quer dizer, sete: Lorran, Rayan Lucas, Lucas Furtado, Carbone, Zé Welinton, Weliton e Lucyan, todos titulares sob o comando do técnico Mário Jorge no título inédito da Libertadores Sub-20 sobre o Boca Juniors, da Argentina, no último domingo em Maldonado, no Uruguai .

Os sete garotos vão ficar treinando com o grupo principal durante o período da Data Fifa, quando o Flamengo ficará desfalcado de seis jogadores: Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela, convocados para a seleção uruguaia, e Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, chamados para a seleção brasileira. Além disso, Pulgar também não está treinando com o grupo porque segue tratamento após desgaste muscular no quadríceps (por isso ele foi cortado pela seleção chilena).

Lucas Furtado em treino no Ninho — Foto: CR Flamengo

O meia-atacante Lorran, de 17 anos, é considerado a maior joia desde Vinicius Junior e Paquetá e foi o herói do título da Libertadores Sub-20 com uma assistência e um gol na final. O volante Rayan Lucas, de 19 anos, também foi destaque na campanha e já vinha sendo relacionado por Tite no profissional. O zagueiro Carbone, também de 19, foi levado pelo técnico para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Lorran em treino com o Flamengo em 2023 — Foto: Marcelo Cortes /CRF

O lateral-esquerdo Zé Welinton, de 20 anos, foi titular durante toda a campanha, enquanto o lateral-direito Lucyan, de 17 anos, ganhou a vaga durante a fase mata-mata. Lucas Furtado e Weliton também se firmaram na equipe de Mário Jorge e foram destaques na Copinha: o goleiro, de 19 anos, pegou dois pênaltis, enquanto o atacante foi o artilheiro do time com seis gols no torneio em São Paulo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte