O Flamengo saiu do Paraguai com vantagem sobre o Olimpia na noite da última quarta-feira (11). Com gols de Arrascaeta, Gabigol (duas vezes) e Vitinho, o Rubro-Negro bateu o Olimpia por 4 a 1 pela ida das quartas de final da Libertadores e se colocou em situação confortável para o jogo de volta.
Mas nem tudo são flores no mundo do futebol. Enquanto Salazar, jogador do clube paraguaio, era colocado na ambulância após sofrer choque preocupante com Arrascaeta, os torcedores locais se enfureceram com o lance e delegaram palavras de cunho racista aos jogadores brasileiros. Em seu site oficial, o clube informou que vai apresentar denúncia à Conmebol e espera que providências sejam tomadas.
No vídeo abaixo, dá para ouvir palavras como 'macaco' sendo deferida dos torcedores em direção aos flamenguistas, que relataram o incidente durante a partida.
Torcida do @elClubOlimpia chamando o @diegoalvesgol de macaco. O @Flamengo precisa cobrar punição da @LibertadoresBR . #Racismo #Flamengo #Olimpia #LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/bPRmHs8k7W
— Oito patamar (@luciopetry) August 12, 2021
Confira a nota oficial do clube na íntegra abaixo:
" O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar os episódios lamentáveis de racismo na partida da noite de ontem, dia 11, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
O clube informa que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e confia que a referida entidade de administração desportiva tomará as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida. "
O Flamengo irá receber o Olimpia pelo jogo de volta no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (18), às 19h15 (de Brasília).