Mesmo sem uma definição sobre o fim da paralisação do futebol, o Flamengo se prepara para retornar dia 21.
Os jogadores seguem em férias coletiva desde o dia 1º de abril, conforme acordo entre os clubes da Série A.
O time carioca se antecipou e tem trabalhado com a possibilidade do reinício das atividades na data programada inicialmente.
Segundo o presidente Rodolfo Landim, os médicos do Fla vêm fazendo um intercâmbio com colegas europeus.
O grupo analisa diferentes protocolos para serem seguidos pelos atletas, tanto no período de quarentena quanto na pré-temporada que virá em seguida.
O planejamento rubro-negro prevê 15 dias de treinos antes da equipe voltar aos gramados.
Ansiedade pelo retorno
Em entrevista à FlaTV , o meia Diego falou sobre o momento dos jogadores e a expectativa de retornar à rotina de treinos.
"Realmente está sendo um período delicado. Nós, jogadores, estamos procurando seguir todas as recomendações, como ficar em casa, e é uma mensagem que estamos querendo passar, até para contribuir de alguma forma", disse o camisa 10.
"A expectativa é muito grande de poder retornar, é o que amamos. Não conseguimos precisar quando será esse dia, mas, neste momento, vamos controlando a ansiedade e a vontade", prosseguiu.
Diego aposta no trabalho desenvolvido pelos profissionais do Flamengo. Para ele, tudo está sendo desenvolvido para que todos estejam prontos o mais breve possível.
"Estamos fazendo um trabalho físico com respaldo muito bom dos responsáveis do clube para voltar da melhor maneira. Creio que esse momento logo chegará e estaremos todos prontos"”, concluiu.