Flamengo se prepara para perder Cuéllar

O Flamengo está acostumado nos últimos anos a contratar jogadores de peso, sendo o mais recente deles o lateral-direito Rafinha, que está se despedindo do Bayern de Munique com o título de campeão alemão para retornar ao Brasil. Porém, o Rubro-Negro também tem se especializado em vender jogadores que se destacaram pelo clube. Se enquadram neste perfil os meias Lucas Paquetá, hoje no Milan , e Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid . Agora, o clube brasileiro se prepara para perder mais uma de suas peças, esta não revelada na Gávea. Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Cuéllar caiu nas graças do torcedor pelo seu estilo de jogo arrojado, voluntarioso, que não acredita em bola perdida e persegue os atacantes adversários. O jogador, que se prepara para a disputa da Copa América , já tem sondagens de clubes da Espanha e da Itália e a procura vai se intensificar com o torneio de seleções, programado para começar em 14 de junho, justamente no Brasil.

O Flamengo sabe que dificilmente vai encontrar alguém que esteja disposto a pagar a multa rescisória, hoje avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Mas, nos bastidores da Gávea, se fala que algo até mesmo inferior à metade deste valor estaria de acordo com que os dirigentes esperam receber.

O atual contrato de Gustavo Cuéllar com o Flamengo chega ao fim em 30 de junho de 2022. O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, e também jogou no Junior de Barranqüilla, do mesmo país.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Cuéllar dificilmente vai reunir condições de atuar, pois torceu o tornozelo direito contra o Galo e está no departamento médico. O paraguaio Piris da Motta deve ser o escolhido para assumir o posto. O time, porém, só será definido nas últimas atividades da semana. Nesta sexta-feira o trabalho será na parte da tarde. A preparação para o jogo será encerrada no sábado.

MUROS: Um dia após o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, falar que a pichação nos muros da Gávea era um ato político e não de torcedores, a resposta da torcida foi rápida. Na manhã desta quinta-feira os muros apareceram com frases como “Copa Mick” e “Fora Abeu”. As grafias erradas eram uma ironia ao fato de Cacau, em entrevista à “Rede Bandeirantes”, ter dito que os torcedores não teriam feito uma letra perfeita como a do protesto. Nas redes sociais os flamenguistas se sentiram ofendidos com o próprio dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva