Flamengo se prepara para maratona de viagens no Brasileirão e na Libertadores

Apesar da boa fase do Flamengo dentro de campo, a comissão técnica rubro-negra está preocupada fora dele. O motivo é sequência desgastante que o time terá a partir de amanhã: enfrentará 15 partidas e 11 viagens ao longo de 52 dias.

Com o término da Copa do Brasil após o título do Athletico, o Flamengo deu adeus à série de quartas-feiras livres no calendário. Foram três semanas em sequência, já que o time foi eliminado do torneio nacional nas quartas de final — e os duelos pelas semifinais da Libertadores, contra o Grêmio, estão marcados só para outubro.

A série será iniciada contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão, e terminará contra o Bahia, no dia 10 de novembro, no Maracanã.

Outra preocupação da comissão técnica está nos desfalques que o clube terá por conta da data-Fifa deste período. É certo que Arrascaeta estará com o Uruguai, e que Orlando Berrío foi pré-convocado para defender a Colômbia. O problema maior está na convocação do técnico Tite, que será divulgada hoje, e causa temor no clube.

Nomes como Gabigol, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Gerson, Rodrigo Caio e Filipe Luís estão no radar da CBF. Além disso, Reinier se apresenta no dia 4 à seleção sub-17 para o Mundial da categoria.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade