O Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagem às vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que completa exatamente um ano neste sábado, 8 de fevereiro.

Jogadores e comissão técnica se reuniram no gramado do CT na manhã deste sábado, antes das atividades programadas, e fizeram um minuto de silêncio em memória dos mortos na tragédia.

As famílias das vítimas tentaram entrar no CT para prestar homenagens, mas foram impedidas de entrar . Esperaram por uma hora e meia e, sem a liberação do clube, optaram por orar do lado de fora.

"Antes do início das atividades deste sábado, o elenco e a comissão técnica se reuniram no gramado para prestar um minuto de silêncio em homenagem aos #Nossos10".

Em outra postagem, o clube deixou uma mensagem aos jovens que perderam suas vidas no incêndio e escreveu que "a dor nunca irá passar".

"Há um ano, #Nossos10 viraram estrelas a brilhar. Nossa dor nunca irá passar, pois queríamos vocês aqui, honrando nosso Manto. Em qualquer momento, quando entrarmos em campo, em quadra, nas piscinas, na lagoa, vocês irão guiar nosso caminho. O Flamengo vai jogar #PraSemprePorVocês".

No aniversário de um ano da tragédia, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca . Enfrenta o Madureira às 18h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O time rubro-negro é o vice-líder do Grupo A, com dez pontos, e tenta se classificar às semifinais.