Flamengo se equilibra entre baixas e retornos para encarar o Sport

Sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo sabe que não pode nem pensar em tropeço hoje, contra o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro. A quatro rodadas do fim do Brasileiro, qualquer resultado diferente de uma vitória pode sepultar de vez as chances de título, além de complicar a briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

É justamente contra times que brigam contra o rebaixamento — caso do Sport, 15º colocado — que a equipe carioca tem perdido pontos preciosos. Embora tenha vencido duas vezes o lanterna Paraná, adversário de hoje do Palmeiras, o Flamengo tropeçou ao menos uma vez contra América-MG, Vitória e Chapecoense, que completam o Z-4 atualmente. No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo goleou o Sport por 4 a 1.

Na tentativa de evitar novas surpresas, o técnico Dorival Jr. terá o reforço de um velho conhecido da torcida pernambucana: o lateral-esquerdo Renê, que jogou no Sport antes de chegar ao Flamengo. Willian Arão e Lucas Paquetá também voltam de suspensão.

Apesar dos três reforços, Dorival terá de repor um número idêntico de desfalques. O maior problema está na lateral direita, que não contará com Pará e Rodinei, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Klebinho, de 20 anos, está entre os relacionados. Se não quiser apostar em alguém da base, Dorival pode improvisar o zagueiro Rhodolfo. O meia Diego, suspenso, também é desfalque.

Ficha do jogo

Sport: Mailson, Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane.

Flamengo: César, Klebinho (Rhodolfo), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Henrique Dourado.

Local: Ilha do Retiro (Recife).

Horário: 17h.

Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP).

Transmissão: Rede Globo e Premiere.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana