Rio - Neste sábado, 6, o Flamengo fez uma publicação nas redes sociais para se despedir de Everton Ribeiro. O meio-campista chegou ao Rubro-Negro em 2017 e sai como um dos grandes ídolos da história do clube. Abaixo, veja a publicação do Fla:
O número 7 é associado com a sabedoria.

Essa história começou em 2017, quando um casal decidiu voltar ao Brasil. Era um momento que pedia reflexão em busca da resposta certa.

7 temporadas depois, a história é de amor, paixão, crescimento e conquistas. Com a camisa 7, Everton Ribeiro construiu uma trajetória ímpar: foram 394 jogos, 46 gols e 61 assistências vestindo o Manto Sagrado. As onze taças conquistadas incluem duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil.

Além da história esportiva, construiu uma família. Guto e Totói, amuletos da Maior Torcida do Mundo, nasceram abraçados por mais de 48 milhões de tios e tias.

7 anos de sabedoria, mágica e paixão depois… o casal se despede como uma família - ou melhor, uma FLAmília.

O lugar de vocês, agora, é na história. O Flamengo será, para sempre, uma extensão da casa de vocês.

Obrigado por tanto, Everton Ribeiro!
Everton esteve neste sábado, 6, juntamente com a família, no Ninho do Urubu. Lá, o meio-campista foi homenageado e também tirou foto com as taças que conquistou pelo Flamengo.
O jogador tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Como as partes não chegaram a um acordo pela renovação, Everton deixou o Flamengo. Livre no mercado, ele fechou com o Bahia .
Assim, ele deixa o Rubro-Negro como um dos principais ídolos do clube neste século. Pelo Rubro-Negro, Everton Ribero conquistou 11 títulos: duas Libertadores; dois Brasileiros; uma Copa do Brasil; uma Recopa Sul-Americana; três Campeonatos Cariocas; e duas Supercopas do Brasil.
Ao todo, o camisa 7 fez 394 jogos com a camisa do Flamengo, com 45 gols marcados e 61 assistências.