Sampaoli chegou ao terceiro dia de treino seguido sem qualquer sinal do Flamengo sobre sua demissão. Enquanto negocia com Tite, a diretoria se mantém omissa e não quer antecipar a rescisão.
O argentino não sabe se comandará o treino de sexta-feira e também o jogo de sábado diante do Bahia, no Maracanã. Até esta quinta-feira, Sampaoli não projetou o confronto no treinamento.
O treinador mostrará vídeos sobre o Bahia nesta sextae sábado, isso se não for demitido antes pelo Flamengo.
Sem contato do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel e do presidente Rodolfo Landim, com quem fala diretamente, o treinador aguarda já ciente de que não abrirá mão de sua multa à vista.
Com contrato até o fim de 2024, Sampaoli tem a receber hoje entre R$ 8 milhões e R$ 9 milhões. Além dele, o Flamengo tem que pagar rescisão à comissão técnica de seis integrantes. O valor cai a cada dia e o Flamengo ainda cogitava sugerir um parcelamento.
Enquanto isso não acontece, Sampaoli trabalha normalmente, assim como jogadores e funcionários, que aguardam uma definição e um comunicado por parte da diretoria. As atividades têm sido protocolares desde a última terça-feira no Ninho do Urubu.
A cúpula do futebol segue otimista por um acerto com Tite, mas ainda não tem resposta positiva para o treinador assumir de imediato, já que só queria voltar a trabalhar em 2024.