Logo Netfla

Flamengo se aproxima da venda de Uribe ao Santos

O Flamengo está perto de fechar a venda de Fernando Uribe para o Santos. O clube paulista voltou a carga sobre o centroavante e está disposto a desembolsar dinheiro para adquirí-lo em definitivo.

Na Gávea, o técnico Abel Braga sinalizou que o jogador não faz mais parte dos planos, já que a ideia é dar oportunidades ao jovem Lincoln, e Gabriel Barbosa é o titular da temporada.

O Santos tem em caixa o dinheiro da venda de Bruno Henrique ao próprio Flamengo. E ainda parcelas pagas pelo Real Madrid pelo jovem Rodrygo. Com esses recursos, analisa o investimento.

Aos 30 anos, Uribe foi contratado em junho do ano passado ao Toluca-MEX, como opção para a saída e Paolo Guerrero. Na operação, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 6 milhões até agora por 100% dos direitos de Uribe, segundo o balanço do clube do ano passado e do atual.

O jogador tem mercado no México e não descartava até agora retornar ao país em que fez sucesso. No entanto, uma proposta de um clube brasileiro com vitrine semelhante a do Flamengo o atrai.

Em 2019, o colombiano entrou em campo 14 vezes e marcou dois gols. Representante do jogador, Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, foi procurado para falar sobre as negociações, mas não retornou os contatos. O diretor do Flamengo Carlos Noval também não foi encontrado.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 4 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
X
FlamengoFlamengo
Dom 21/07 / Arena Corinthians / 16h00
Copa do Brasil
FlamengoFlamengo
- x -
Athletico PRAthletico PR
Últimas
+ Lidas da semana