O Flamengo utilizou as redes sociais para lamentar a morte do cantor Moraes Moreira, que faleceu nesta segunda-feira, vítima um infarto agudo do miocárdio. O artista tinha 72 anos e era torcedor declarado do Flamengo.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. 🙏 #CRF pic.twitter.com/wCbMjwRJoD
— Flamengo (de 🏠) (@Flamengo) April 13, 2020
Nascido em Ituaçu, na Bahia, Moraes nunca escondeu seu amor pelo time Rubro-Negro, paixão que foi demostrada em duas músicas que compôs. Em “Vitorioso Flamengo”, exalta o esquadrão de Zico e companhia. Já em “Saudade do Galinho”, se pergunta “E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã?”, canção que faz alusão a ida do ídolo a Udinese, da Itália.
Além disso, o cantor também vestiu a camisa do time em um disco de 1983, intitulado de “Pintando o 8”.
O Bahia e o Santos foram outros clubes que também prestaram homenagens. Apesar de dizer que não era torcedor do Tricolor Baiano, Moraes participou da festa do título brasileiro de 1988 e compôs uma música para Bobô, autor do gol do título.
💫 Moraes estava no trio elétrico que recebeu os campeões brasileiros de 88 e compôs uma homenagem a Bobô, autor do gol daquele título #MoraesEterno pic.twitter.com/ipxEMqIFrB
— Esporte Clube Bahia (de 🏠) (@ECBahia) April 13, 2020