Flamengo sai na frente, mas sofre empate contra Central Córdoba e se complica na Libertadores

publicidade

Em um confronto direto pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo não conseguiu dar o troco no Central Córdoba e ficou apenas no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, em Santiago del Estero, Argentina. O rubro-negro segue fora da zona de classificação, em terceiro lugar, com cinco pontos em quatro rodadas — três atrás da equipe argentina.

Em jogada ensaiada com De La Cruz e Gerson, Arrascaeta, que vive seu melhor início de temporada — nove gols em 20 jogos —, invadiu a área e bateu de perna esquerda para abrir o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 também protagonizou outro lance de perigo, só que, desta vez, não balançou as redes. Após Gerson ganhar bola dividida pelo alto no meio-campo, o uruguaio saiu sozinho no ataque, mas facilitou a vida do goleiro Aguerre ao "telegrafar" um chute fraco.

Embaixo da trave rubro-negra, Rossi fez uma defesa milagrosa no chute do zagueiro Abascia, que aproveitou o erro de passe do volante Pulgar na entrada da área. No entanto, o goleiro argentino não foi capaz de evitar o empate de um Central Córdoba dominante na segunda etapa. Com um cruzamento na medida de Angulo, Verón cabeceou para o fundo do gol, aos 15 minutos.

O Flamengo fecha a participação na fase de grupos da Libertadores com dois confrontos em casa: LDU-EQU, no dia 15 de maio, e Deportivo Táchira-VEN, 28 do mesmo mês. Antes disso, recebe o Bahia, neste sábado, às 21h, como próximo adversário no Brasileiro.

Fonte: Extra