O Flamengo se complicou na Copa Libertadores . A derrota por 2 a 0 para o Emelec na partida de ida obriga o time a reverter desvantagem de dois gols se quiser avançar de fase. Após a partida, na saída de campo, em entrevista à TV Globo, o zagueiro Rodrigo Caio deu explicações para a atuação da equipe.
O zagueiro pediu desculpas à torcida pela má atuação do time e diz que conta com o apoio dos torcedores na partida de volta no Maracanã para reverter a desvantagem.
“Eles se fecharam muito bem, marcaram muito forte e não conseguimos fazer o que tínhamos que fazer, que é a triangulação na última parte do campo para tentar fazer o gol. Temos que refletir muito, sabemos que temos que melhorar. Hoje foi uma partida muito abaixo de todos, mas tem mais um jogo e temos que acreditar até o fim.”
“Ficamos muito tristes pela forma como foi, pela dificuldade que vai ser, mas temos que acreditar até o final. Pedimos desculpas aos nossos torcedores, mas pedimos muito a ajuda deles no próximo jogo para que possam lotar o Maracanã e nos empurrar até o final para revertermos essa situação.”
O atacante Gabigol, também na saída de campo, deu explicações para a fraca atuação flamenguista.
“Claro que não foi o que a gente esperava, não criamos quase nenhuma chance tão clara. Tomamos o segundo gol em um azar. Precisamos da torcida para lotar o Maracanã. Vamos nos dedicar até lá, como estamos fazendo, e virar isso.”