Flamengo reúne figuras históricas do clube e se prepara para o Lengends com 'rachão' na Gávea

Neste sábado (15 de junho) será dado o pontapé inicial da 3ª edição da Copa Internacional de Futebol Legends , disputada no Bezerrão, em Brasília, em competição que reunirá grandes equipes e lendas do futebol mundial. Entre os confirmados está o Flamengo, que nesta quinta-feira (13) reuniu o seu time de másters na sede da Gávea visando a preparação para a disputa.

Comadada por Adílio e Júlio César, campeões do mundo pelo Flamengo em 1981 sobre o Liverpool, a equipe ainda conta com outros jogadores que também fizeram história pelo Rubro-Negro, a exemplo de Cládio Adão, campeão brasileiro em 1983 e Marquinhos, campeão da Copa do Brasil de 1990. Ronaldinho Gaúcho e Romário ainda reforçarão os cariocas em Brasília, uma vez que já confirmaram suas respectivas participações.

A reportagem do FOXSports.com.br esteve na Gávea na tarde desta quinta para acompanhar de perto a preparação do Flamengo e conversou com Adílio, Cláudio Adão e Júlio César, que reforçaram a importância da Copa Internacional de Futebol Legends .

“O Fla Máster já tem uma cadeira cativa porque a gente viaja o Brasil inteiro jogando, mas o torneio é a primeira vez que vamos disputar um torneio assim, de campo, de alto nível, e nós esperamos que seja muito bom. Temos aqui umas cinco gerações para jogarmos junto, jogar com Ronaldinho Gaúcho, Romário”, afirmou Adílio.

“É muito importante voltar a vestir essa camisa, esse manto sagrado, é um prazer imenso estar aqui no Flamengo junto da rapaziada das antiga, Adílio, Júlio César, Beto, Jorginho, Piá, Marquinhos, é uma alegria imensa...disputar essa Copa é mais importante ainda porque vai ter o Santos, Fluminense, Botafogo. Vai ter as maiores equipes do Brasil e equipes argentinas”, prosseguiu Adão. (Confira também no vídeo acima).

“Vamos jogar contra ídolos, times gigantescos, nosso time muito envelhecido porque, eu, por exemplo, Adílio, Adão, nós já temos 64 anos, mas vamos fazer de tudo para que a galera fique feliz. Isso que é o importante. Nós jogamos lá no passado tudo, agora é a hora do abraço também”, completou Júlio César.

A disputa terá um total de 12 equipes participantes. Além dos brasileiros Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo, Corinthians, Santos, Fluminense e Vasco, também estarão na disputa equipes gringas, representadas por San Lorenzo-ARG, Sporting Cristal-PER, River Plate-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU.

O formato da disputa consiste em duas fases, uma inicial e outra final. Na primeira, todos os 12 clubes, divididos em quatro grupos com três equipes em cada, disputam três partidas, e o primeiro colocado de cada chave avança para as semifinais, e a seguir, os dois que passarem disputam a grande final. Confira a divisão dos grupos:

Grupo A

San Lorenzo-ARG

São Paulo

Botafogo

Grupo B

Vasco

Sporting Cristal-PER

Corinthians

Grupo C

Atlético-MG

Flamengo

Barcelona-EQU

Grupo D

Santos

Fluminense

River Plate-URU.

Confira o cronograma completo da disputa:

15/06 (Sábado):

15h – Vasco x Botafogo

16h30 – San Lorenzo-ARG x Sporting Cristal-PER

18h – São Paulo x Corinthians

16/06 (domingo):

15h – Barcelona-EQU x River Plate-URU

16h30 – Atético-MG x Santos

18h – Flamengo x Fluminense

17/06 (segunda-feira):

17h – São Paulo x Sporting Cristal-PER

18h30 – Botafogo x Corinthians

20h – Vasco x San Lorenzo-ARG

18/06 (terça-feira):

16h – Barcelona-EQU x Fluminense

17h30 – Flamengo x Santos

19h – Atlético-MG x River Plate-URU

19/06 (quarta-feira):

15h30 – San Lorenzo-ARG x Corinthians

17h – Botafogo x Sporting Cristal-PER

18h30 – São Paulo x Vasco

20/06 (quinta-feira):

15h30 – Barcelona-EQU x Santos

17h – Atlético-MG x Fluminense

18h30 – Flamengo x River Plate-URU

22/06 (sábado):

19h – Semifinal 1

20h30 – Semifinal 2

23/06 (domingo):

19h – Final.

Crédito da foto: FOX Sports

Fonte: FoxSport