Flamengo retorna ao Rio de Janeiro após derrotas contra Ceará e Santa Cruz

O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesse domingo, após realizar dois amistosos no Nordeste. O saldo foi negativo, pois os rubro-negros levaram a pior contra Ceará e Santa Cruz. Mesmo assim, William Arão conseguiu comemorar seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. O jogador ressaltou que os jogos valeram como experiência para corrigir os erros cometidos antes do início da temporada.

Saiba Mais

"O primeiro gol é sempre especial, a gente nunca esquece. A vitória não veio, mas estou muito feliz. O que valeu nesses jogos foi a experiência que o professor Muricy trouxe para o time. Nós tivemos erros, mas vale ressaltar que também tivemos muitas virtudes. Então, é corrigir logo o que fizemos de errado", disse o volante.

Quem seguiu o mesmo discurso foi o meia Alan Patrick, um dos destaques do Flamengo na última temporada. Para o jogador, os amistosos serviram para que o time pudesse medir o nível de competitividade para o início das competições.

"Foram dois jogos bons, com times de alto nível. Podemos tirar um parâmetro do que vai ser a temporada. Agora, vamos seguir trabalhando porque nesta semana já teremos as estreias na Primeira Liga e Campeonato Carioca", declarou.

Alan Patrick falou também sobre a disputa por um lugar entre os titulares no meio, setor mais reforçado nesta temporada. O meia espera manter as boas atuações de 2015 para seguir na equipe sob o comando de Muricy Ramalho. Na última temporada, foram 30 partidas com a camisa do Flamengo e sete gols marcados.

"Grandes jogadores chegaram, e isso é bom para o Flamengo e para nós jogadores. Vamos procurar sempre treinar bem para conseguir uma vaga no time. Eu espero responder bem dentro de campo e agradar o Muricy", completou Alan Patrick.

O técnico Muricy Ramalho tem pouco tempo para acertar a equipe, pois o Flamengo estreia na Primeira Liga na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Para esta partida, os rubro-negros não terão os meias Mancuello e Alan Patrick, que precisam esperar a abertura da janela internacional para serem regularizados.

Apesar de ter atuado pelo Mengão na última temporada, Alan, que pertence ao Shakhtar Donetsk, renovou seu empréstimo com o Flamengo e aguarda o acerto da documentação.

Fonte: Espn
publicidade
publicidade