O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, por volta das 23h, após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Corinthians na Neo Química Arena. Com o empate em 0 a 0, o Rubro-Negro avançou graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. O clima era de alívio e comemoração entre os jogadores e comissão técnica.
No entanto, a delegação trouxe uma preocupação: De la Cruz, que deixou o campo mancando após sentir a coxa direita no início do segundo tempo, será avaliado pelo departamento médico do clube. O meia uruguaio precisou ser substituído aos 8 minutos da etapa final, e sua condição física pode ser uma dúvida para os próximos compromissos do Flamengo. O elenco terá folga nesta segunda-feira e retornará aos treinamentos na terça-feira à tarde, no Ninho do Urubu.
Cerca de 15 torcedores rubro-negros aguardavam o time no aeroporto para receber os jogadores, que retribuíram o carinho com autógrafos e fotos. Entre os mais assediados estava o atacante Michael, que, mesmo sem ter jogado na partida deste domingo, chamou atenção ao sair do aeroporto segurando um banjo, resquício da comemoração que começou ainda no vestiário do estádio corintiano.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Juventude no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada. Paralelamente, os torcedores já começam a se preparar para os jogos da grande final da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, contra o Atlético-MG, que eliminou o Vasco nas semifinais. O sorteio para definir os mandos de campo ainda será realizado.
Com a classificação garantida, o Flamengo mantém vivo o sonho de conquistar mais uma Copa do Brasil, em uma temporada que pode terminar com um título nacional importante como prêmio de “consolo” pelo ano decepcionante.