O Flamengo emitiu um comunicado oficial neste domingo (22) repudiando os atos racistas sofridos por Carlinhos ao deixar o gramado da Arena do Grêmio a caminho do vestiário.

Após ser expulso na segunda etapa, o atacante foi deixar o gramado e, conforme vídeo divulgado pelo jornal Lance!, é possível ouvir gritos de 'macaquinho' destinados ao atleta.

Na nota, o Flamengo reiterou o apoio a Carlinhos e espera ações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar os responsáveis e puni-los.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF."

Em campo, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 para o Grêmio e viu a distância para o líder Botafogo aumentar. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para o Imortal, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram para os cariocas.

Agora, os comandados por Tite viram a chave para a CONMEBOL Libertadores . Nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), com transmissão do Disney+ , no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, a equipe carioca encara o Peñarol pela volta das quartas de final.

Com a derrota no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer por dois de diferença para ir à semifinal. Uma vitória por um gol leva a decisão para as penalidades.

Próximos jogos do Flamengo: