Flamengo repete inícios de campanhas das últimas duas edições da Libertadores; compare

publicidade

A campanha do Flamengo neste início de Libertadores vem deixando a desejar. Após o empate sem gols com a LDU ontem, em Quito, a equipe fechou o "primeiro turno" da fase de grupos com quatro pontos em três jogos, no terceiro lugar da chave — Central Córdoba (Argentina) e Deportivo Táchira (Venezuela) completam a 3ª rodada amanhã. A pontuação é igual à das últimas duas edições.

Em 2023 e 2024, o rubro-negro avançou ao mata-mata como segundo colocado de seu grupo e terminou eliminado precocemente (oitavas de final e quartas, respectivamente). E à esta altura, tinha os mesmos quatro pontos.

No primeiro ano, estreou sendo derrotado em visita ao Aucas (Equador), resultado seguido por uma vitória sobre o Ñublense (Chile), no Maracanã, e empate com o Racing (Argentina), fora de casa.

Na edição seguinte, abriu a Libertadores com o empate diante do Millonarios (Colômbia) como visitante, uma vitória sobre o Palestino (Chile), em casa, e derrota para o Bolívar (Bolívia), em La Paz.

Desta vez, a equipe de Filipe Luís estreou vencendo o Táchira fora de casa, mas, na sequência, sofreu uma surpreendente derrota para o Central Córdoba em casa. Ainda restam duas partidas no Maracanã, mas a situação já preocupa. O empate de ontem foi vital para não deixar a LDU abrir vantagem.

Grupo C da Libertadores 2025:

  1. LDU - 5 pontos - 3 jogos
  2. Central Córdoba - 4 pontos - 2 jogos
  3. Flamengo - 4 pontos - 3 jogos
  4. Deportivo Táchira - 0 ponto - 2 jogos

Para avançar, é preciso repetir o bom segundo turno feitos nos anos anteriores. Em 2023, foram duas vitórias em casa, contra Racing e Aucas, e um empate com o Ñublense fora. Passando em segundo, com 11 pontos, porém, caiu para o Olimpia (Paraguai), nas oitavas.

Já em 2024, fez um ponto a menos: 10. Isso porque, apesar de vencer Bolívar e Millonarios em casa, o time perdeu para o Palestino fora. Assim, após eliminar o Bolívar nas oitavas, foi derrubado pelo Peñarol (Uruguai) nas quartas.

O segundo turno do Flamengo deste ano começará em jogo decisivo contra o Central Córdoba, na Argentina, no dia 7 de maio. Depois, a equipe de Filipe Luís faz dois jogos no Maracanã, contra LDU, no dia 15, e Táchira, no dia 28.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo