Matheus França é uma das principais joias da categoria de base do Flamengo e já foi monitorado pelo Real Madrid

O Flamengo oficializou a renovação de uma das principais joias das categorias de base: Matheus França assinou um novo contrato até abril de 2027.

Sensação do time sub-17 e sub-20, o jogador treina com o profissional que fará a estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (26), às 21h35, no Luso-Brasileiro. Paulo Sousa tem observado de perto o garoto de 17 anos, assim como Lázaro , outra cria da base.

Nos últimos meses, o ESPN.com.br trouxe detalhes de como Matheus França já é alvo na Europa. O Real Madrid já monitorou a situação do jovem. Por outro lado, o Flamengo está respaldado com um grupo longo e a multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 616 milhões .

Ainda de acordo com apuração da ESPN , o Real Madrid utiliza uma tática de 'cerco' ao estafe do atleta e ao próprio jogador para garantir um trabalho de 'relações públicas', com intenção de ganhar a confiança das partes envolvidas e vencer a forte concorrência no mercado internacional.

Nos últimos anos, o Real Madrid gastou 75 milhões de euros em joias do Flamengo: Vinicius Jr. e Reinier .

Enquanto o atual camisa 20 merengue, que vive o auge e comanda a equipe do Real ao lado de Benzema , custou 45 milhões de euros aos espanhóis, Reinier foi comprado por 30 milhões de euros . No entanto, o jovem foi emprestado ao Borussia Dortmund e ainda não conseguiu ter uma sequência no Velho Continente.