O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, a renovação do lateral-direito Wesley, de 20 anos, até dezembro de 2028. O defensor, que recebeu sondagens da Europa nos últimos dias, tinha contrato com o clube carioca até o fim do ano que vem.
— A única coisa que eu posso prometer é dedicação e trabalho. O resto é consequência, se eu vou jogar mal, se eu vou jogar bem. A única coisa que nunca vai faltar é meu esforço, quando eu não tiver bom no talento, vai na vontade, vai na raça. É isso que já tem no Flamengo, né?! Raça, amor e paixão. To muito feliz e realizado, só tenho a agradecer a minha família e aos meus empresários — disse o lateral-direito.
O contrato de Wesley com o Flamengo ia até o fim de 2025, mas a direção rubro-negra agiu rápido para estender o vínculo com o jogador. O lateral vem sendo utilizado com regularidade por Tite, ainda mais com o uruguaio Varela frequentemente convocado para sua seleção.
Recentemente, o Flamengo recusou uma oferta do Bornemouth, da Inglaterra, de 12 milhões de euros (cerca de R$ 71,2 milhões, na cotação atual) pelo lateral. Com multa de 50 milhões de euros, Wesley teve o valor estipulado pelo time rubro-negro para saída imediata em mais de 15 milhões de euros. As negociações seguem e os ingleses ficaram de aumentar o valor.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Wesley disputou 78 jogos com a camisa do Flamengo, marcou dois gols e deu duas assistências. Na última partida contra o Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor fez um gol contra, ainda no primeiro tempo.