Flamengo renova contrato de Diego Ribas até o fim de 2021

Fim de novela! Principal nome da reestruturação financeira do Flamengo e ídolo da torcida rubro-negra, o meio-campista Diego Ribas, enfim, acertou a renovação de contrato com o clube. O novo vínculo do camisa 10 vai até dezembro de 2021.

Mais : Entenda as condições do jogador para a renovação

— Estamos mais juntos do que nunca. É uma grande alegria. Eu nunca escondi toda a minha identificação com o Flamengo, que vem crescendo ano após ano. Essa renovação significa muito pra mim, de continuar vestindo o Manto Sagrado. Estou feliz e vou continuar dando a vida pelo clube, que é o que eu fiz com muito prazer e alegria. Agradeço o carinho de todos e vamos por mais que vem muita coisa pela frente — afirma o meia, ao site oficial do Flamengo.

Ainda : Dome tem treinos elogiados e muda perfil de goleiros

Diego Ribas completa 36 anos em fevereiro e sempre deixou claro a vontade de permanecer. Tanto que foi o meio-campista quem tomou a iniciativa de chamar o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor, Bruno Spindel, para conversar. Não houve empecilhos que dificultassem a negociação, que foi considerada positiva por ambas as partes.

— O Diego Ribas adiantou bastante. Quando íamos conversar com Diego Alves, precisamos viajar. O Bruno sistematicamente fala com o empresário e esperamos o mais rápido possível acertar com um final feliz. Os dois sempre reiteraram que querem ficar no Flamengo, têm uma história vencedora no clube e a diretoria reconhece, sabe da importância de fazer essas renovações — revelou Braz, dias antes do acerto em coletiva de imprensa.

Diego comemora vaga do Flamengo na final do Mundial
Diego comemora vaga do Flamengo na final do Mundial Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.

No Flamengo, o jogador conquistou a Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Supercopa (2020). Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020).

Fonte: Extra