A diretoria do Flamengo aproveitou o dia de folga na última quinta-feira para sacramentar a renovação do zagueiro Juan até o fim de 2018.
O contrato foi assinado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, com o jogador e seus representantes da empresa MFD.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor Rodrigo Caetano acompanharam.
"É com muito orgulho que assinei hoje a renovação do meu contrato com o Flamengo por mais um ano. Todos sabiam que era um sonho terminar a carreira no meu clube de coração, onde dei primeiros passos como atleta e homem. Sempre disse que continuaria jogando enquanto me sentisse bem fisicamente e pudesse ajudar o Flamengo a conquistar títulos. Acredito que ainda posso jogar em alto nível na próxima temporada, mas agora meu pensamento está voltado apenas para a decisão da próxima quarta-feira. Obrigado a todos que sempre acompanharam meu trabalho, me apoiaram, e vamos juntos para mais um ano defendendo essa camisa!", postou Juan nas redes sociais.
O jogador de 38 anos é um dos destaques do clube no fim de temporada e tinha contrato até dezembro.
Para se manter no clube onde foi revelado, Juan não fez exigências em termos financeiros.
O projeto do Flamengo é aproveitar o zagueiro ao fim da carreira em funções fora de campo.
Formado nas categorias de base, Juan construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu e na Seleção Brasileira. Disputou duas Copas do Mundo e se consagrou pela qualidade de jogo, técnica e postura sempre irrepreensível.
No Flamengo conquistou diversos títulos, como a Copa Mercosul em 1999, os Estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017, a Copa dos Campeões 2001, entre outros ainda como atleta das divisões de base.