Renato Gaúcho poupou geral contra o Grêmio visando a decisão da Libertadores

Na última partida antes da final da Libertadores, o Flamengo foi até Porto Alegre e só empatou com o Grêmio por 2 a 2 nesta terça-feira em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro , mesmo após abrir 2 a 0 e ver o rival ter um jogador expulso.

O fã do esporte acompanha a decisão da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo , neste sábado (27), a partir das 17h, com transmissão ao vivo e exclusiva na TV fechada no FOX Sports e pela ESPN no Star+ .

Tendo em vista a decisão de sábado, Renato Gaúcho poupou todos os seus titulares e colocou apenas Arrascaeta e Pedro no segundo tempo, já que o uruguaio e o brasileiro voltam de lesão e tentam pegar ritmo. O técnico revelou que o lateral-direito Isla sentiu uma lesão a dias da final.

"Não, na verdade o Isla sentiu desconforto na perna. Já fizemos exames no Isla. Acredito que não seja problema. Mas não poderia arriscar de botar o Matheuzinho. Vai que dá uma zebra com Isla e o Matheuzinho sofresse uma lesão. Mas senti o Isla bem e o Matheuzinho está com ritmo de jogo".

O primeiro gol do Flamengo foi marcado por Vitinho, aos 12 minutos do segundo tempo. O Grêmio ainda ficou em situação pior na partida logo depois, quando Jonatha Robert foi expulso por uma falta em Vitinho.

Aos 28 do segundo tempo, Vitinho de novo balançou as redes. Mas aí o Grêmio, mesmo com um jogador a menos, fez dois gols em sequência com Borja e Ferreirinha.