Renato Gaúcho falou em entrevista coletiva após a derrota do Flamengo na final da Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1

O Flamengo perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da Conmebol Libertadores . Contra o Palmeiras , derrota por 2 a 1 . E o lance em que saiu o gol do triunfo alviverde veio em falha de Andreas Pereira.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar o calendário e os desfalques, afirmou ser o culpado pela derrota e abriu o jogo sobre um papo que teve com o volante no vestiário após o vice .

Nessas horas, é fácil virem as críticas, que são normais, nós estamos acostumados . Mas ninguém vai levar em consideração que o Flamengo nos últimos meses disputava três competições, com muitos jogadores no departamento médico e tinha que vencer, vencer ou vencer. A cobrança estava sendo muito grande, o desgaste, e pagamos um pouco caro. Até porque nós tivemos que deixar alguns jogos do Campeonato Brasileiro jogando com um time, três dias depois com outro time, tudo para recuperar os jogadores para a final. Conseguimos, mas não conseguimos o título", começou por afirmar.

"Mas, como já falei para os jogadores, não faltou luta, entrega, final do ano, mais de 80 partidas, do outro lado uma equipe muito bem treinada pelo Abel. Infelizmente, só um fica com o título. E uma final é definida por detalhes. Não vamos culpar o Andreas, falei para ele no vestiário que só erra quem está lá dentro. O culpado sou eu ”, finalizou.

Com a derrota na decisão, o Flamengo perdeu a chance de conquistar mais um título. No Brasileiro, matematicamente, ainda há chances.

No entanto, o Rubro-Negro vê o Atlético-MG caminhar a passos largos rumo ao título. A diferença é de oito pontos a quatro rodadas do fim para ambos os clubes.