O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão . E o técnico Renato Gáucho ficou na bronca por conta dos desfalques.

Na entrevista coletiva após a partida, o comandante não escondeu a irritação pelos desfalques em virtude da Data Fifa. Segundo ele, o Flamengo sofre mais do que os rivais e mandou recado para as 'pessoas' que colocam outros clubes com desfalques iguais ao Rubro-Negro.

Acompanhe a repercussão de Red Bull x Flamengo no Linha de Passe , às 23h25 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ . Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

Veja abaixo o desbafo completo de Renato:

"Vejo muita gente falando que Atlético, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem 4 convocados, eles estaão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado...tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo.

Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque 4 do Palmeiras, 4 do Atlético, 4 do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com 4 jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem 4 jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo.

Acho que tem que ser cumprido as datas da Fifa e o que tinha sido prometido lá atrás. Só quero dar um recado direto pra essas pessoas que estão falando que os outros clubes foram prejudicados, gostaria de ouví-los em relação a isso, já que os outros clubes têm um e o Flamengo tem quatro".

O Flamengo não contou com Everton Ribeiro e Gabigol, convocados para a Seleção Brasileira, Isla, convocado para a seleção chilena, e Arrascaeta, chamado para defender o Uruguai.

O Atlético-MG teve três jogadores convocados, com Arana no Brasil, Junior Alonso no Paraguai e Savarino na Venezuela. No Palmeiras , Gustavo Gómez está com o Paraguai, Piquerez com o Uruguai, enquanto Weverton está com a seleção brasileira.

Com o empate, o Flamengo perdeu a chance de encostar no Atlético-MG, que tropeçou e empatou com a Chapecoense. A diferença no momento é de 11 pontos.