Com os bastidores em ebulição após a demissão de Rogério Ceni na madrugada deste sábado (10), o Flamengo pode ter o que comemorar em breve.

Segundo informações reveladas pelo jornal Extra , Renato Augusto está mais perto de conseguir sua rescisão de contrato no Beijing Guoan , da China.

Com salários atrasados e em dificuldades para retornar ao país por conta de restrições pela pandemia da COVID-19, o jogador tem mantido a forma física no Rio de Janeiro, e aguarda a definição sobre seu futuro.

Segundo a publicação, representantes do meio-campista estão negociando uma liberação do restante do contrato com a equipe chinesa, e as conversas são apontadas como 'perto do fim', o que deixaria Renato Augusto livre no mercado para assinar com outro clube.

Aos 32 anos, o meio-campista é um sonho antigo do Flamengo, e o interesse aumentou com a saída de Gerson para o futebol francês.

Cria das categorias de base rubro-negras, Renato também tem o interesse de retornar ao clube em que começou a carreira. Segundo reporta o jornal Extra , o jogador está animado com a possibilidade de um acerto.

O diário aponta ainda que Renato Augusto não é o único nome monitorado pelo Flamengo na missão de encontrar reforços. Além dele, a diretoria também tem interesse em Kenedy, que pertence ao Chelsea , e Thiago Mendes, do Lyon . Os dois, no entanto, são tratados como alvos para possíveis empréstimos.

As negociações por chegadas ao elenco, entretanto, devem perder espaço neste momento. A tendência é de que a diretoria rubro-negra se debruce a partir deste sábado para encontrar um novo treinador após a demissão de Rogério Ceni.

Segundo apuração da ESPN Brasil revelada logo nas primeiras horas deste sábado, o clube mira Renato Gaúcho para ser o novo treinador. Ele está sem time desde que deixou o Grêmio, em 15 de abril.